Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Discentes do Ensino Médio Integrado participaram da 9º edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Os alunos Edson da Silva, Wander Pimentel, Antônio Carlos (equipe Voluntários da Pátria) e Sandrele Guimarães, Niemily Lopes e Pedro Henrique  de Moura (equipe Novo Cangaço) do Ensino Médio Integrado do campus Ouricuri do IF Sertão – PE participaram da 9º edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil e avançaram até a terceira fase da competição que tem, ao todo, seis etapas.

 images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/junho/2017-06-02-PHOTO-00000221.jpg

Professor Andrey Bernardes ao lado de aluno da equipe Voluntários da Pátria

O discente Edson da Silva falou sobre a importância de ter participado pela primeira vez da Olimpíada Nacional História do Brasil. “Foi extremamente importante. Com a olimpíada, eu tive a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a história do nosso país e compreender mais como foi o processo de colonização do Brasil”, disse o membro do trio Voluntários da Pátria.      

A estudante Sandrele Guimarães contou como foi a experiência de ter disputado a 9º edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil. “Foi muito importante para uma maior compreensão da história do Brasil, pois cada questão trazia um fato da história que, na maioria das vezes, não tínhamos muito conhecimento de como aconteceu e assim éramos estimulados a fazer pesquisas e montar uma linha de estudo”, declarou a integrante da equipe Novo Cangaço.

O docente das disciplinas de Histórias do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Andrey Bernardes, fez uma avaliação positiva sobre a participação do alunos da instituição na 9ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil. “Eu achei muito legal o envolvimento dos discentes porque foi a primeira vez que eles participaram da Olimpíada Nacional de História do Brasil”, falou o professor.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778