Campus Ouricuri realiza colação extemporânea de quatro alunos da Licenciatura em Química

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, na última terça (18), a coleção de grau extemporânea dos alunos da Licenciatura em Química, José Luiz Antônio Batista Martins da Silva, Ana Paula Freitas da Silva, Francisco de Assis Sales Ribeiro e Varlyson Ramon Romano e Silva.

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/julho/colacao/DSC00739.jpg

 

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, desejou muito sucesso para os novos licenciados em Química do IF Sertão - PE

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, desejou muito sucesso para os novos licenciados. “Vocês agora têm um sacerdócio, uma responsabilidade que é não só de transmitir o conhecimento, mas o professor é uma junção de vários profissionais. Vocês vão ser um pouquinho pais, um pouquinho irmãos a depender da idade dos alunos, vocês vão ser terapeutas, conselheiros e exemplos. Então, como professora, desejo muito sucesso e muita paciência nessa carreira que abraçaram”, disse a gestora.

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/julho/colacao/DSC00756.jpg

O campus Ouricuri formou mais quatro licenciados em Química

A chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, falou sobre a honra do campus ter formado novos licenciados em Química. “Eu sei o quanto é duro concluir um curso em Física, em Química, em Matemática ou qualquer curso na área de exatas. É um privilégio e uma honra para o campus estar formando novos licenciados em Química. Parabéns por terem chegado até aqui”, falou a chefe do Departamento de Ensino, que é graduada em Física.

Os novos licenciados em Química fizeram o juramento

O coordenador do curso Licenciatura em Química, André Henrique de Oliveira, desejou as boas-vindas aos novos colegas. “Desejo muito sucesso nessa carreira bonita. Agora, vocês têm um papel muito importante de agentes propagadores da ciência não só na região como também na sociedade brasileira. Sejam bem-vindos nessa profissão muito digna”, declarou.

 

Leia as falas dos novos licenciados em Química do IF Sertão - PE:

O coordenador de Química, André Henrique de Oliveira, com o licenciado José Luiz Antônio Batista Martins da Silva

“O curso de Química foi muito importante, pois além de ser um curso que eu queria muito, e, ao longo dele, pude aprender várias coisas para minha formação como também cresci como pessoa”, disse José Luiz Antônio Batista Martins da Silva, que pretende cursar o mestrado e doutorado no futuro.

A chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, com a licenciada Ana Paula Freitas da Silva

“A formação em licenciatura em Química nos permite conhecer um mundo diverso dentro da área de exatas, e a participação em congressos, seminários, projetos e na construção do trabalho de conclusão do curso nos oportunizou olhar com curiosidade e vontade de nos aperfeiçoar em segmentos mais específicos da nossa área, fazendo com que essa formação tornasse a chave de entrada para novas conquistas”, contou Ana Paula Freitas da Silva.


A chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, com o licenciado Francisco de Assis Sales Ribeiro

“Foi através dessa formação que adquirir experiência que valerá para toda a minha vida profissional. É importante citar que tive o privilégio de ter tido ótimos professores e de ter feitos boas amizades durante o curso. O próximo passo para a minha carreira será me aprofundar na minha área, investindo futuramente no meu mestrado”, declarou Francisco de Assis Sales Ribeiro.

O coordenador de Química, André Henrique de Oliveira, com o licenciado Varlyson Ramon Romano e Silva

“Foi importante ter me graduado em Química e, agora, estudarei com foco em concursos públicos”, afirmou Varlyson Ramon Romano e Silva.