Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

NUPEA promoveu palestra “O desaparecimento das abelhas”

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) realizou, nesta terça-feira (8), a palestra “ O desaparecimento das abelhas”, que foi proferida pelo professor Társio Alves. Nela, o docente do campus Ouricuri do IF Sertão – PE abordou questões como os motivos do desaparecimento das abelhas e as possíveis consequências geradas pelo sumiço delas.

 

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/agosto/_LP13976.jpg

O docente Társio Alves falou sobre os motivos do desaparecimento das abelhas e as possíveis consequências do sumiço delas

O professor Társio Alves falou sobre a importância da palestra “O desaparecimento das abelhas”. “O tema discutido foi muito importante, pois esclarece melhor sobre o que está ocorrendo com abelhas, permitindo que o público possa compreender sobre o desaparecimento, suas consequências e o que pode ser feito para minimizar a problemática”, disse o docente.

O aluno do Subsequente em Agropecuária, Romário Horas, avaliou a palestra como muito importante. “Considero fundamental o estudo sobre o desaparecimento das abelhas para que possamos começar a evitar o sumiço delas e também para orientar os produtores sobre o problema”, declarou o discente, que participa do projeto "Força diária de forrageamento com abelhas Jati e Marmelada em Meliponário Didático no município de Ouricuri".

Foto:Lídio Parente

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778