Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

SAS e CEREST realizaram palestra “Saúde e Segurança no Trabalho” no campus Ouricuri

O Setor de Assistência à Saúde (SAS) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, na manhã da última quinta-feira, a palestra “Saúde e Segurança no Trabalho” . O evento foi realizado em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) do município de Ouricuri.

 

A sala 01 estava lotada para acompanhar a palestra "Saúde e Segurança no Trabalho"

No encontro, temas como ergonomia, doenças ocupacionais, segurança no trabalho, importância da ginástica laboral foram abordados pela equipe multidisciplinar composta por fonoaudióloga, psicóloga, assistente social, educador físico e técnico de segurança do trabalho, entre outras, enviada pelo CEREST para explanar sobre os assuntos acima citados.

Ginástica laboral foi realizada na palestra

Para a servidora do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Gilsyane Coriolano, foi uma ótima iniciativa do SAS e CEREST em promover o evento. “O nosso trabalho é o local onde passamos boa parte do nosso tempo e, portanto, deve ser um ambiente que nos proporcione qualidade de vida, saúde física e emocional e também segurança. Caso contrário, o clima no trabalho será pesado e, consequentemente, a produtividade e as relações interpessoais e familiares ficarão prejudicadas, por isso, considerei muito importante a palestra para nos conscientizarmos sobre a Saúde e Segurança no Trabalho”, disse. 

Ergonomia, doenças ocupacionais, segurança no trabalho foram os temas tratados na palestra

Sobre o encontro, a enfermeira do campus Ouricuri, Wyara Espírito Santo, falou: “ A promoção da palestra teve como principal objetivo orientar e conscientizar os trabalhadores sobre a segurança no trabalho e a prevenção de doenças e acidentes ocupacionais. A participação da equipe do CEREST do Município foi fundamental para demonstrar as inúmeras vantagens de proteção da integridade física e psicológica do servidor/empregado; prevenção de acidentes; cuidados sobre a forma correta de operacionalização de máquinas; aumento da produtividade, vigilância e bem-estar. O resultado do evento foi muito satisfatório, quando a prevenção ao acidente se torna prioridade, o ambiente fica mais leve, as pessoas se sentem mais motivadas e valorizadas, aumentando sua produtividade, além da segurança, que é fundamental em todos os segmentos”.

Fotos: Lídio Parente

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778