Alunos de Agropecuária do campus Ouricuri do IF Sertão - PE participaram de visita técnica em Mauriti - CE

Discentes do curso subsequente em Agropecuária turma 2017.1 do campus Ouricuri do IF Sertão – PE participaram, entre os dias 21 e 23 de março, de uma visita técnica ao município de Mauriti, localizado no estado do Ceará, sob a orientação dos professores Évio Galindo, Cathylen Félix e Thiciano Miranda.

Estudantes e professores participaram de visita técnica em Mauriti - Ceará

Na oportunidade, os alunos conheceram o pastejo rotacionado para pecuária leiteira na fazenda Santa Fé, o cultivo de manga para exportação na fazenda Céu Verde e experimentos com hidroponia e adubação de milho na Escola Técnica Estadual Padre João Bosco João Bosco de Lima.

Na visita, os alunos tiveram contato com conteúdos das disciplinas Horticultura, Mecanização Agrícola, Produção de Ruminantes, Tecnologia de Produtos de Origem Animal, Construções Rurais, Reprodução Animal e Melhoramento Genético.

O professor Évio Galindo fez uma avaliação sobre a visita técnica em Mauriti – Ceará. “A minha avaliação foi muito positiva, pois essa região está muito bem assistida com relação à assistência técnica e é de fundamental importância que os discentes tenham essa oportunidade para ver na prática, o que foi discutido em sala de aula”, disse o docente.

A discente Tânia Silva também falou sobre a visita técnica. “ Foi muito proveitosa, pois podemos ver na prática, o que já tínhamos visto em sala de aula como produção de hortaliças, cultivo de manga, o sistema de pastejo rotacionado, entre outros. Enfim, foi de muita importância, pois podemos absorver o conteúdo quando visto na prática”, declarou.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N