Projeto “Robótica: Uma aproximação da comunidade com a tecnologia” do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu oficina

Sob orientação da professora Mabele de Jesus e com o aluno bolsista Rubstaine Alencar, o projeto “Robótica: Uma aproximação da comunidade com a tecnologia”, executado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX), promoveu, na última sexta-feira (04), uma oficina de Robótica para alunos do Ensino Médio Integrado turmas 2017 e 2018.

Oficina de Robótica

O aluno bolsista Rubstaine Alencar avaliou a oficina. “A oficina foi muito boa. Fizemos a iniciação na montagem dos robôs e em programação. Os alunos estavam bastante animados”,disse o bolsista.

A estudante do Ensino Médio Integrado em Informática turma 2017.1, Sharlane Dias, falou sobre o primeiro contato com a robótica e a participação na oficina. “Foi muito interessante, eu achava que era difícil, mas foi simples de fazer, mas tem que ter muita agilidade e lógica”,contou.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N