Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Discentes do campus Ouricuri do IF Sertão – PE foram premiados no Torneio Juvenil de Robótica

Dez alunos do Ensino Médio Integrado do campus Ouricuri do IF Sertão – PE competiram, no último sábado, da quarta edição da “ROBOTS” e da décima edição Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que foram realizadas na quadra da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), no município de Juazeiro do Norte – CE.

 

A equipe "AURIBOTS" do campus Ouricuri foi premiada no Torneio Juvenil de Robótica

Os discentes são membros da equipe “AURIBOTS” e foram primeiros colocados no nível 4, que permitia a participação de jovens até 18 anos,  e segunda posição no nível 3, que limitava jovens até 17 anos, na modalidade Cabo de Guerra do Torneio Juvenil de Robótica. Com resultado, os alunos se classificaram para a etapa nacional do TJR, que ocorrerá no final do ano de 2018 em João Pessoa – PB. 

As equipes da unidade escolar também participarão da etapa regional/estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que vai ser realizada no Recife – PE.  A aluna Sharlane Dias, que compôs a equipe vice-campeã, falou sobre a experiência de competir pela primeira vez com a “AURIBOTS”. “Foi muito legal a experiência, batalhamos muito para conseguir o resultado”, disse a discente. Pedro Henrique de Moura foi membro do time campeão e contou sobre o sentimento de competir na TJR e ROBOTS.  “Foi uma experiência incrível que adquirimos. Nossa equipe está a mil. Estamos no caminho certo”,declarou a estudante.  

A chefe do Departamento de Ensino do campus Ouricuri, professora das disciplinas de Física e orientadora da “AURIBOTS”, Mabele de Jesus Santos,  agradeceu a todos que ajudaram para obtenção do resultado na TJR. “Gostaria de agradecer o apoio incondicional da Direção Geral e dos professores, que em alguns momentos liberaram os discentes das aulas para que os mesmos pudessem treinar. Conto com vocês também até novembro para que nossos alunos possam se preparar para enfrentar a etapa nacional”, afirmou.

Confira os participantes das equipes:

Campeões do nível 4 - Maria Jennifer de Alencar Silva, Bruno Dias Cavalcante Lima, José Rubstaine de Holanda Alencar e Pedro Henrique de Moura Ramalho;

vice- campeões do nível 3 - Sharlane Dias Nunes, Alex Vinícius de Souza Pereira, Kevyn Guilherme da Silva e Larissa Barros Souza.

Foto:Lídio Parente

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156