Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

O projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” recebeu alunos e professores da Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), em parceria com Secretaria de Educação do município de Ouricuri, realizou, na última quarta-feira (06), o terceiro encontro referente ao projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”, executado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX).

 

Docente Társio Alves explanou para  alunos e professores

Na ocasião, o campus Ouricuri recebeu alunos e professores da Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares. No evento, eles puderam conhecer sobre as espécies e anatomia das abelhas, importância ecológica e ambiental delas, produção de mel e de pólen e modelos de colmeias racionais. 

O professor das disciplinas de Agroindústria e coordenador do NUPEA, Társio Alves, avaliou o terceiro dia de atividades do projeto. “Mais uma vez foi muito bom. Os discentes da Escola Municipal Maria Gorete fizeram com muitas perguntas. Haverá mais dois encontros, devido ao cancelamento do encontro passado, em virtude da paralisação das atividades e a expectativa é que mais alunos participem e vejam a importância de nossas abelhas”, falou o docente.

Também participaram o professor João Paulo Holanda e os bolsistas do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas.

O próximo encontro será promovido no anexo da instituição, de acordo com calendário a seguir:

20 de junho - Escola Municipal Joaquim Angelim  Filho.

Foto: Lídio Parente

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156