Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

O projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” recebeu alunos e professores da Escola Municipal Anísio Coelho

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), em parceria com Secretaria de Educação do município de Ouricuri, realizou, na última quarta-feira (29), o último encontro referente ao projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”, executado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX).

Professor Társio Alves proferiu palestra sobre as abelhas para os alunos e professores da Escola Municipal Anísio Coelho

Na ocasião, o campus Ouricuri recebeu alunos e professores da Escola Municipal Anísio Coelho. No evento, eles puderam conhecer sobre as espécies e anatomia das abelhas, importância ecológica e ambiental delas, produção de mel e de pólen e modelos de colmeias racionais. 

O professor das disciplinas de Agroindústria e coordenador do NUPEA, Társio Alves, avaliou o evento. “Mais uma vez foi muito bom, os alunos demonstraram interesse pelo tema Abelhas Nativas e participaram relatando experiências vividas no cotidiano”, falou o docente.

A aluna do quinto ano da Escola Municipal Anísio Coelho, Evelin Cristina, gostou de ter participado do encontro referente ao projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”. “Aprendi muito sobre as abelhas. Gostei bastante”,falou. Também participaram o professor João Paulo Holanda e os bolsistas do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778