Campus Ouricuri promoveu Jornada Pedagógica do Semestre 2018.2

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, nos dias 03 e 04 setembro, a Jornada Pedagógica 2018.2 da unidade escolar. O evento teve o objetivo de planejar o semestre 2018.2 e de trabalhar com temáticas que possam contribuir para o aperfeiçoamento da prática pedagógica.

Palestra “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura: estratégia do enfrentamento da evasão escolar no IF Campus Ouricuri - PE” proferida pela assistente social Valéria Coriolano

A Jornada Pedagógica 2018.2 teve início com as palestras “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura: estratégia do enfrentamento da evasão escolar no IF Campus Ouricuri - PE” e “Enfrentamento do Bullying no Ambiente Escolar” proferidas pelas servidoras Valéria Coriolano e Lady-Anne Siqueira, respectivamente.  Ao fim, ocorreu a apresentação da banda Rádio Latina composta por alunos da unidade escolar e orientada pelo professor Alanderson do Nascimento.

O pedagogo Rodrigo Gomes participou da abertura do evento

O membro do Núcleo de Apoio Pedagógico, o pedagogo Rodrigo Gomes, explicou sobre a escolha do tema da Jornada Pedagógica 2018.2. “Escolhemos o tema Desafios no Cotidiano do IF Sertão – PE campus Ouricuri através das análises das solicitações das demandas dos docentes e por que queríamos tratar também de temáticas do dia a dia da unidade escolar”, disse o pedagogo Rodrigo Gomes.

A professora Mabele de Jesus falou aos presentes

A chefe do Departamento de Ensino do campus Ouricuri, Mabele de Jesus, falou sobre as pretensões para 2018.2. “Pretendemos discutir em 2018.2 temas que estão implicando no processo de ensino aprendizagem”, contou.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N