Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto “Cine-Club Hispánico” exibiu filme venezuelano "Pelo Malo"

Teve início, nesta semana, o projeto do campus Ouricuri do IF Sertão – PE “Cine-Club Hispánico”, realizado na modalidade no Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIPBEX). O primeiro filme exibido foi a produção venezuelana “Pelo Malo” (2013), dirigido por Mariana Rondón.

 


Após o filme, ocorreu o debate com participação do professor e alunos

Orientador do projeto “Cine-Club Hispánico” e professor das disciplinas de Espanhol do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Judson Alves, disse que suas expectativas quanto ao projeto foram superadas. “Percebi que a capacidade de argumentação e percepção dos alunos em relação a temas que os cercam é grande, e quando há abertura para que falem sobre assuntos, como o que foi discutido no filme: a dificuldade de uma mãe em lidar com a possível homossexualidade do filho, eles trazem experiências vividas e/ou conhecidas através de próximos, além de expor com sabedoria suas opiniões. Constatei também a importância de termos mais espaços para debater vários temas e ouvir o que o adolescente e o jovem pensam sobre eles. Esse Cine-club é apenas uma ferramenta dentro de outras tantas que podemos utilizar”, contou o docente.

O aluno da Licenciatura em Química, Gabriel Araújo, falou que a exibição do filme e o debate foram proveitosos. “Gostei muito de ter assistido o filme Pelo Malo, pois nos deu uma oportunidade angariar novos conhecimentos, e no debate feito após a exibição foi possível desenvolver os temas apresentados no filme venezuelano”, afirmou.   

Foto:Lídio Parente
 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778