Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes do campus Ouricuri reúnem-se para refletir sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENAD)

No último dia 5 de dezembro, estudantes do curso superior de Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão-PE estiveram reunidos sob a supervisão do professor Júlio César Silva, coordenador do curso, para um momento de abordagem acerca do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENAD), um dos instrumentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

Iniciativa reuniu um total de aproximadamente 60 discentes no turno da tarde e 40 no da noite.


A iniciativa foi promovida nos turnos da tarde e noite. No período vespertino, houve a participação de aproximadamente 60 licenciandos, enquanto que no período noturno cerca de 40 alunos estiveram presentes. De acordo com o professor Júlio César, essa foi a primeira vez que os estudantes da Licenciatura do campus reuniram-se especificamente para debater o ENADE, que tem como principal objetivo avaliar a qualidade dos cursos superiores ofertados no Brasil.

Essa foi a primeira vez que os licenciandos se reuniram no campus Ouricuri para refletir sobre o ENAD

 

O encontro contou com a participação de representantes do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O coordenador do curso de Química avaliou como positivo o resultado do encontro. “A participação dos estudantes foi ótima. Eles adoraram esse momento de reflexão sobre o Exame que nós preparamos e também tivemos a oportunidade de falar sobre outros instrumentos e avaliação”, resumiu.

Encontro também contou com as participações de integrantes do NAP e da CPA

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778