Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri promoveu campanha JANEIRO BRANCO: AME-SE DE JANEIRO A JANEIRO


O Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, no último dia 31/01, a campanha “JANEIRO BRANCO: AME-SE DE JANEIRO A JANEIRO”, que foi dedicada à conscientização e à promoção da Saúde Mental, inspirada na campanha Janeiro Branco, que chegou a sexta edição em 2019.

Setor de Assistência à Saúde realizou campanha “JANEIRO BRANCO: AME-SE DE JANEIRO A JANEIRO”


A campanha teve como objetivos chamar a atenção de servidores e de funcionários terceirizados do campus Ouricuri para os cuidados em saúde mental, como também trazer uma reflexão sobre o que é necessário mudar em suas vidas para serem felizes. Houve também um momento para o preenchimento da ficha de saúde individual que fornecerá subsídios para implementar ações estratégicas em saúde pelo Setor de Assistência à Saúde. A enfermeira Wyara do Espírito Santo avaliou a ação da campanha “JANEIRO BRANCO: AME-SE DE JANEIRO A JANEIRO”. “A ação foi muito positiva e diferenciada porque acolhemos os servidores no nosso setor com a intenção de estimulá-los a procurar pelos profissionais de saúde sempre que necessário”, disse.  A campanha distribuiu um panfleto informativo com os objetivos da campanha, um adesivo com o tema acima exposto e um chocolate branco.


O gestor público Eduardo Lima participou da campanha e falou: “Foi de grande importância a ação do Setor de Saúde na divulgação do Janeiro Branco. Costumamos nos preocupar com a nossa saúde física, nos consultamos com vários tipos de médicos, fazemos vários tipos de exames; mas nos esquecemos, ou negligenciamos, quando o assunto é a  nossa saúde mental.  Vim saber do Janeiro Branco o ano passado, assim que cheguei ao campus, através de uma ação promovida pelo Setor de Saúde.  E acho de extrema relevância que assuntos referentes à saúde (prevenções, orientações, tratamentos) sejam divulgados dentro do ambiente de trabalho, visto que é nele que passamos boa parte do nosso dia. Para encerrar, gostaria de dizer que a "máquina humana" só consegue "funcionar" direito quando há um equilíbrio entre o corpo e a mente. Por isso,  vamos dar atenção aos dois e não somente a um”.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778