Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri promoveu oficina preparatória para competição interna de Lançamento de Foguetes


O campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, no último sábado (27), uma oficina preparatória para competição interna de Lançamento de Foguetes, que ocorrerá no dia 11 de maio. O objetivo do evento é classificar a equipe campeã para disputar a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada no mês do outubro no Rio de Janeiro.

Sob a supervisão da professora Mabele de Jesus, o aluno Kallew Layon ministrou a teoria da oficina de Foguetes

A oficina foi ministrada pelo aluno Kallew Layon, sob a supervisão da professora de Física e chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, que contou com o apoio dos monitores Álvaro e Laura e a participação de 20 estudantes do Ensino Médio Integrado.

Cerca de 20 alunos participaram da oficina e montaram foguetes


A docente Mabele de Jesus avaliou a realização da oficina. “Ela foi ótima. Contamos com alunos de todo o Ensino Médio Integrado”, disse. A professora também falou sobre a expectativa sobre a competição interna de Lançamentos de Foguetes. “A expectativa é grande, pois os alunos estão animados e querem garantir uma vaga na MOBFOG 2019 no Rio de Janeiro, em outubro. Essas competições além de aproximar os alunos da ciência, ajuda em sua formação acadêmica despertando a curiosidade, pensamento abstrato, sentimento de coletividade, persistência e aumenta a autoconfiança. Essa competição também divulga os projetos da Instituição bem como sua qualidade de ensino”, declarou.

Discente Caio Vinícius praticou o lançamento de foguete

O discente Arthur Callou aprovou a oficina preparatória para competição interna de Lançamento de Foguetes. “Foi muito boa. Aprendi muito sobre o Lançamentos de Foguetes ”, afirmou. A estudante Francyllaide Weslla contou sobre a expectativa para participar da competição. “A expectativa está muito grande. Vou treinar para fazer uma boa competição”, disse.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156