Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri lançou o projeto “Laboratório de Manutenção e Suporte de computadores da comunidade Ouricuriense”

Com a finalidade de dar suporte técnico especializado em computadores para pessoas de baixa renda, disponibilizar mais um ambiente de aprendizado para os alunos e divulgar softwares livres, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio dos professores Adeílson Rodrigues e Eziom Alves, lançou o projeto “Laboratório de Manutenção e Suporte de computadores da comunidade Ouricuriense”.


O docente Adeílson Rodrigues falou sobre como ocorrerá o projeto. “Os discentes voluntários supervisionados realizarão diagnósticos e reparos simples nos equipamentos como limpeza, formatação e instalação de softwares livres. Com isso, eles vão adquirir conhecimento na prática e a comunidade terá uma manutenção preventiva e/ou corretiva gratuita ou de baixo custo”, disse.

O projeto funcionará nas quintas-feiras das 14h às 22h no campus Ouricuri do IF Sertão – PE. Os professores informam que a equipe do projeto fará uma avaliação, pequenos reparos e limpezas nas máquinas, contudo, caso for preciso reposição de peças, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE não se compromete com a reposição das mesmas, ficando a critério do usuário comprar e deixar na Instituição para a correta substituição da peça.

Dúvidas e informações podem ser obtidas através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156