Discente do campus Ouricuri se prepara para grandes competições de Tênis de Mesa em 2019

Aluno do Ensino Médio Integrado do campus Ouricuri, Nicolas Oliveira, é um destaque no Tênis de Mesa e já tem no currículo o título da edição 2018 do Intercampi  do IF Sertão – PE, quando disputou a competição com discentes de todos os sete campi da Instituição. Neste ano, o jovem tem como objetivo disputar os Jogos Escolares de Ouricuri e os Jogos dos Institutos Federais.

Nicolas Oliveira iniciou na prática esportiva no Ping-Pong e ficou por seis anos jogando por diversão. Há dois anos, ele trocou o Ping-Pong pelo Tênis de Mesa. O estudante falou como se interessou pelo esporte. “ Meu pai Antônio Alberto de Oliveira me incentivava a praticar esporte e um dos que eu mais gostava era o Ping-Pong. Comecei a jogar e me interessei. Mais tarde, passei a jogar Tênis de Mesa”, disse.

Para estar mais preparado para disputar as competições em alto nível, Nicolas tem treinado numa periodicidade de quatro vezes por semana por 4 horas no contra turno das aulas da Instituição. O treinamento é feito no próprio campus Ouricuri do IF Sertão – PE, que comprou recentemente uma mesa para prática do esporte.

O discente contou o que significa o Tênis de Mesa para ele. “ Significa bastante para mim tanto que vou continuar treinando, me esforçando para disputar campeonatos nacionais e internacionais”, declarou.

Fotos: Lídio Parente/Ascom

Campus Ouricuri