Campus Ouricuri promoveu primeira edição do simulado Enade

A Coordenação da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, ontem (11), um simulado para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para todos os alunos do curso. A prova teve questões de diversas disciplinas estudadas na graduação.

Todas as turmas da Licenciatura em Química fizeram o simulado

O coordenador da Licenciatura em Química, Júlio César Teixeira, falou sobre a realização do simulado. “A primeira edição do simulado Enade do curso de Licenciatura em Química foi um sucesso. Esse foi o primeiro de muitos que virão...visto que anualmente os estudantes do curso irão ser submetidos a esse simulado, que foi uma das medidas tomadas pela coordenação, para que eles possam se acostumar com o ritmo da prova, e assim quando fizerem o Enade, possam se superar. Além disso, para os alunos veteranos, eles puderam medir um pouco do conhecimento adquirido, e os calouros sentiram mais ou menos como será durante o curso, podendo assim, acompanhar sua evolução”, disse.

A aluna do sétimo período, Mirele Alves, contou como foi a experiência de realizar o simulado. “Foi uma ação muito pertinente do campus Ouricuri. Eu achei a prova de um nível médio para o alto e foi muito interessante, pois me dá um embasamento e uma melhor preparação para o Enade”,declarou.

Fotos: Lídio Parente

Campus Ouricuri