Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

I Corrida/Caminhada Rosa alerta para importância da promoção à saúde e bem-estar

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou sua I Corrida/Caminhada do Outubro Rosa. O evento aconteceu com o intuito de alertar para importância da prevenção e da prática contínua de exercícios físicos para a promoção da saúde e do bem-estar.

Corrida e Caminhada tiveram como objetivo incentivar a prática de esportes

Com percursos de 3 km e 5 km, o trajeto da caminhada e da corrida percorreu áreas do campo, passando setores como a horta, parreiral, piscicultura. O evento foi uma promoção do Departamento de Políticas de Assistência Estudantil, através do Setor de Saúde e do Setor de Esportes. “Mais do que um momento de conscientização do Outubro Rosa, foi uma oportunidade de integrar a comunidade interna, alunos e servidores”, afirmou a diretora do DPAES, Rosemary Barbosa.

Percursos de 3 e 5 km passaram por setores do campo

A enfermeira Anne Caroline do Nascimento agradeceu a participação de todo. “A I Corrida/Caminhada Rosa foi muito importante para estimular a prática de esportes. Foi gratificante ouvir depoimentos de pessoas que bateram seu recorde, que podem ter descoberto um novo esporte. Foi uma semente plantada, que esperamos que perdure. É muito importante continuar promovendo ações como essa, de incentivo à vida, à saúde, ao bem-estar”, disse. 

Todos que completaram a prova receberam medalhas de incentivo. Na foto, os primeiros a chegar

O evento estimulou ainda a arrecadação de 15 quilos de leite em pó, que serão destinados à Apami, em prol das pessoas em tratamento de câncer. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050