Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural lança Rádio Web ZR

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE lançou, nesta sexta-feira (8), a Rádio Web ZR. A plataforma é resultado de um projeto de Extensão, orientado pela professora Java Gomes e pelo bolsista Gabriel Rodrigues, que tem como objetivo a prestação de serviços e entretenimento, voltada para a comunidade interna e externa ao campus, através da rádio web.

 

Projeto foi apresentado pelo bolsista Gabriel Rodrigues e pelas professoras Java Gomes e Edlúcia Costa

“A ideia do projeto é fortalecer os laços com a sociedade, de modo a permitir maior acesso aos saberes, aos projetos que são desenvolvidos na instituição, dinamizando todo o processo educativo”, afirmou a professora Java Gomes. 

Interface no site da Rádio Web ZR

A programação ainda está em fase de construção, mas já é possível ouvir uma playlist variada de músicas, de composições clássicas a trabalhos de artistas locais, além de inserções do quadro “Você Sabia”, que traz notícias e curiosidades sobre o campus, e a parceria com o projeto Falando ao Produtor.

De acordo com o bolsista Gabriel Rodrigues, é possível acessar a rádio tanto através do site quanto do aplicativo. “No site é possível ver a programação que vai acontecer durante a semana, galeria de fotos, além de um espaço interativo e acesso a redes sociais, no qual o ouvinte pode enviar sua contribuição, crítica ou sugestões”, explicou.

O projeto conta com o apoio do Núcleo de Arte e Cultura do campus, dos setores de Eventos e Cultura e de Comunicação, e está aberto à participação de todos. “A intenção é que toda comunidade do campus possa contribuir”, garantiu Java. 

Clique aqui para acessar a Rádio Web ZR.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050