Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural recebe estudantes da Escola Estadual Malaquias Mendes da Silva

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE recebeu, nesta terça-feira (12), estudantes da Escola Estadual Malaquias Mendes da Silva, localizada no distrito de Rajada, em Petrolina. A visita teve como objetivo apresentar as potencialidades do Instituto no âmbito do Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

 

O grupo passou por setores de campo, como o Meliponário e a Piscicultura, conheceu a Escola do Vinho e a Agroindústria, observou atividades realizadas nos Laboratórios de Produção Vegetal, Química e Solos. 

Segundo o gestor da escola, professor Alberto Filho Coelho Amorim, é muito importante que os estudantes saibam o que a instituição pode oferecer para eles. “Todos eles já fizeram inscrição no Processo Seletivo. A intenção é despertar cada vez mais o interesse de nossos alunos do interior de Petrolina, onde não tem irrigação, áreas de sequeiro. A maioria deles é filho de agricultores e o IF Sertão-PE está nesse contexto. O que estou sentindo hoje é que eles estão se identificando com o que estão vendo, com certeza isso vai motivar mais ainda”, disse.

A aluna Maria das Dores Santana não conhecia o campus pessoalmente, e para ela a visita foi fundamental para decidir onde quer estudar nos próximos anos. "Eu só conhecia o Instituto por nome. Vir aqui, poder conhecer, olhar, tocar é totalmente diferente. Eu e toda turma gostamos bastante. Com certeza é uma boa opção para estudar", afirmou.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050