Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Jovens da Funase Petrolina participam de oficina de panificação natalina

Os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas do Centro de Atendimento Socioeducativo de Petrolina (Case/Funase) participaram, nesta quarta-feira (18), da oficina de panificação natalina, ministrada em parceria com o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

 

Oficina foi ministrada em parceria entre o IF Sertão-PE e Funase Petrolina

Durante o minicurso, a professora Roberta Mesquita e o técnico Francisco Lucas demonstraram o preparo de panetone e pão guirlanda. Através de noções básicas de panificação, a oficina teve como objetivo despertar o interesse dos participantes para a área. “Acolhi o convite com muito carinho, porque sei da importância de trabalhar com o jovem, principalmente aquele que precisa de oportunidades”, disse Roberta.

Curso é incentivo a novas possibilidades

Ainda segundo a professora, o curso pode abrir caminhos para outras possibilidades, como a comercialização dos produtos, que podem ser feitos em casa, ou busca de uma capacitação aprimorada. “A oficina foi uma possibilidade de aprender e podemos até ganhar dinheiro com isso no futuro”, afirmou um dos 35 meninos participantes.

Foram elaborados panetone e pão guirlanda

Para a coordenadora da unidade, Nídia Alencar, a oferta de cursos profissionalizantes, juntamente a escola e a prática de esportes, é o grande diferencial da Case Petrolina. “Nós trabalhamos com a socialização e tudo isso é feito com união e com as parcerias, como a que temos com o IF Sertão-PE. O curso é uma perspectiva de futuro”, considerou.

Os produtos elaborados foram degustados ao final da oficina em uma confraternização. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050