Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural inicia aulas do primeiro semestre letivo de 2020

Dia de voltar à rotina para uns, dia de começar a enfrentar uma nova jornada para outros. Esta terça-feira (4) foi especial para o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, que iniciou as aulas do primeiro semestre de 2020.

A estudante do curso de Agropecuária, Maria Cecília, no retorno às aulas

Os estudantes novatos dos cursos técnicos em Agropecuária, Agricultura, Agroindústria e Zootecnia participaram de uma programação especial de boas-vindas, onde receberam informes da Direção de Ensino e do Núcleo de Ações Pedagógicas. 

Novatos participaram de dinâmica com o psicólogo Péricles Nóbrega

O psicólogo Péricles Nóbrega realizou um bate-papo com os alunos, falando dos novos desafios e da importância da dedicação às oportunidades ofertadas através de cada curso. “Todo começo gera uma expectativa muito grande e o que digo para vocês é que tirem o máximo de proveito das possibilidades”, afirmou. Em seguida, os servidores Manoel Fernandes e Alex Sandro Fonseca falaram da atuação do técnico agrícola, a partir de suas vivências.

O técnico agrícola Manoel Fernandes falou de sua vivência na profissão

Para estudante de Agroindústria, Rejane Dias, a expectativa é de aprendizado contínuo.  “Já no primeiro dia eu já me identifiquei muito. Espero que eu possa me capacitar cada vez mais, desenvolver minhas habilidades na área e que continue até o final”, disse. Já o novo aluno do curso de Agricultura, João Victor Bezerra, aposta no IF Sertão-PE como uma grande oportunidade. “Espero alcançar maturidade e que esse curso seja o começo de minha carreira”. 

SUPERIOR – Os novatos dos cursos superiores de Agronomia e Viticultura e Enologia iniciaram o semestre nesta quarta-feira (5). Os estudantes também conheceram um pouco sobre a instituição, detalhes dos cursos e suas rotinas. 

Expectativa e muita ansiedade marcaram primeiro dia de aula

Primeiro lugar em Agronomia, Samuel Macedo concluiu o curso Técnico Integrado ao Médio em Agropecuária no campus Petrolina Zona Rural no ano passado e, mesmo sendo aprovado em outras universidades, não teve dúvidas ao escolher o IF Sertão-PE. “Sempre quis fazer Agronomia e desde que cheguei aqui busquei o estudo e as oportunidades de aprender. Levei em consideração minha trajetória aqui, a estrutura, os profissionais”, disse.

Recepção organizada na Escola do Vinho por professores e estudantes de Viticultura e Enologia

Já a aluna Bárbara Antonucci veio da cidade de Viçosa, Minas Gerais, e escolheu o IF Sertão-PE para cursar Viticultura e Enologia, mesmo sem conhecer a região. “Sei que o curso tem uma ótima estrutura, que está crescendo. Acredito que valerá a pena”, afirmou. 

Os horários de aulas do semestre para todos os cursos podem ser conferidos aqui

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050