Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campanha alerta para importância da imunização e atualização do esquema vacinal

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promoveu, nesta terça e quinta-feira (10 e 12 de março), campanha de multivacinação para estudantes e servidores, com o apoio da equipe de Saúde da Família do N4. 

 

Ao todo, 65 pessoas foram atendidas e aplicadas 115 doses de vacinas DT (difteria e tétano), Hepatite B,  Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV. De acordo com a enfermeira Anne Caroline do Nascimento, o objetivo da ação foi atualizar o esquema vacinal do público, protegendo contra diversas doenças, visto que muitos alunos permanecem por tempo integral na instituição. 

“Nossa intenção é ofertar essas vacinas no campus de forma periódica, visto que algumas possuem mais de uma dose e o esquema precisa ser completado para conferir imunidade”, disse a enfermeira.

Ainda segundo Anne Caroline, quem não conseguiu a imunização, devido ao número limitado de doses, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Além da autoproteção, a imunização também evita a transmissão de doenças para outras pessoas que não podem ser vacinadas. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050