Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Bate-papo sobre reinício das atividades de forma remota abre programação da Semana de Acolhimento do campus Petrolina Zona Rural

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE deu início, nesta segunda-feira (10), às atividades acadêmicas de forma remota. A pergunta "As aulas voltaram. E agora? O que esperar desse retorno?" norteou o bate-papo que inaugurou a Semana de Acolhimento de estudantes, com os psicólogos Péricles Nóbrega e Yuri Dias.

 

Encontro aconteceu na página do YouTube do Campus Petrolina Zona Rural

 

O diretor-geral do campus, Erbs Cintra, e a diretora de Ensino, Edlúcia Costa, deram as boas-vindas. “É muito bom falar com vocês neste recomeço, que é o que estamos vivendo agora. Conclamamos a cada um de vocês para o grande desafio que é a manutenção do espaço de conquista de conhecimentos que é a nossa academia, nossa escola. Nossa meta é não deixar nenhum aluno, nenhuma aluna de fora desse processo”, afirmou Erbs Cintra.

Os psicólogos Péricles Nóbrega e Yuri Dias falaram sobre os desafios de retomar as atividades e aulas no formato remoto, sobre a ansiedade que o momento naturalmente provoca e sobre a importância de respeitar o tempo de adaptação de cada um. “A gente solicita a compreensão de estudantes e servidores e que trabalhem conosco. Vamos fazer de tudo para que vocês, mesmo distantes, se sintam próximos da gente. A ideia é que ninguém fique para trás e nesse momento temos que ter paciência, com a situação e com a gente mesmo. Temos que lembrar que é uma situação que é momentânea e temos que nos adaptar”, disse Péricles. 

Os psicólogos Péricles Nóbrega e Yuri Dias falaram sobre os desafios de retomar as atividades de forma remota

Através do bate-papo, os estudantes também tiraram dúvidas sobre a dinâmica do processo de ensino-aprendizagem e sobre questões do auxílio de inclusão digital, que está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto. “Esse também é um momento de amadurecimento. A escola ganhou uma extensão virtual e esse aprendizado será importante também para a vida profissional, para a vida pessoal de cada um”, considerou Yuri Dias. 

Para a estudante Juciana Vieira, a decisão de retorno às aulas de forma remota foi acertada. “A exposição desse vírus é pior e não sabemos como cada um vai reagir. ​Claro que vamos ter muitas dificuldades de adaptação, mas é necessário”, considerou. “O novo sempre traz algumas inseguranças, mas gostei da ideia, é um momento de se reinventar”, disse a aluna Ana Paula Ribeiro. 

A programação de acolhimento segue até sexta-feira (14). Nesta terça (11), os estudantes terão dois momentos, transmitidos no canal do YouTube do campus Petrolina Zona Rural: às 9h, a roda de conversa “Cuidados com a saúde durante o período de estudo remoto"; e às 15h, Curso de Google ClassRoom. “​Esta semana será para tirar essas dúvidas, com as orientações gerais e informações por curso. Estamos aqui para acolher e apoiar cada um dos nossos estudantes”, afirmou a diretora de Ensino, Edlúcia Costa.

As disciplinas começam no dia 17 de agosto. Quem não assistiu ao bate-papo pode conferir na página do Campus Petrolina Zona Rural no IF Sertão-PE (clique aqui).

Confira abaixo a programação da Semana de Acolhimento

 10/08 (segunda-feira), às 09h – Roda de conversa "As aulas voltaram. E agora? O que esperar desse retorno?". No canal do YouTube Campus Petrolina Zona Rural IF Sertão-PE.

 11/08 (terça-feira), às 09h – Roda de conversa “Cuidados com a saúde durante o período de estudo remoto". No canal do YouTube Campus Petrolina Zona Rural IF Sertão-PE.

 11/08 (terça-feira), às 15h – Curso de Google ClassRoom No canal do YouTube Campus Petrolina Zona Rural IF Sertão-PE(clique aqui)

Bate-papo com as coordenações de curso. Momentos pelo Google Meet

 12/08 (quarta-feira) – Bate-papo com a coordenação do curso Médio Integrado em Agropecuária

• 14h – 1º ano (clique aqui para acessar a sala

• 15h – 2º ano (clique aqui para acessar a sala

• 16h – 3º ano (clique aqui para acessar a sala

 12/08 (quarta-feira), às 14h – Bate-papo com a coordenação do curso de Viticultura e Enologia.(clique aqui para acessar a sala)

 13/08 (quinta-feira) – Subsequente

10h – Bate-papo com a coordenação do curso de Agricultura (clique aqui para acessar a sala)

14h – Bate-papo com a coordenação do curso de Zootecnia (clique aqui para acessar a sala)

15h30 – Bate-papo com a coordenação do curso de Agroindústria (clique aqui para acessar a sala)

 14/08 (sexta-feira), às 10h – Bate-papo com a coordenação do curso de Agronomia (clique aqui para acessar a sala)

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050