Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural divulga Chamada Pública para alunos interessados em participar do projeto Alunos Conectados

Entre os dias 18 e 25 de setembro, os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais e regulares do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, que não tenham sido contemplados com o Auxílio Inclusão Digital (Edital nº 05/2020), poderão manifestar seu interesse em participar do projeto Alunos Conectados. 

 

 

Desenvolvido pelo Governo Federal, o projeto tem como objetivo fornecer pacote de dados para conexão com a internet em Serviço Móvel Pessoal, por meio de chips para celular, a alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica de Instituições Federais de Ensino Superior, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas fora do campus de sua instituição de ensino, no contexto da pandemia da Covid-19. 

A inscrição pode ser feita através de formulário eletrônico (clique aqui), no qual o o estudante irá informar seus dados pessoais, econômicos e acadêmicos, além de confirmar a necessidade e interesse em participar do Projeto Alunos Conectados.

O número total de estudantes inscritos será compilado pela equipe responsável no campus Petrolina Zona Rural e enviado para a Reitoria, para que se proceda o encaminhamento para o Governo Federal. O MEC definirá a cota de cada instituição e o IF Sertão-PE realizará a entrega dos chips aos estudantes, de forma a ser informada posteriormente.   

Os estudantes que concorreram ao Edital de Auxílio Inclusão Digital do IF Sertão-PE que não foram contemplados e que estiverem dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para o Projeto Alunos Conectados, estarão incluídos no número total de interessados, não havendo necessidade de inscrição nesta Chamada Pública. 

Os interessados podem obter informações adicionais junto ao Departamento de Políticas de Assuntos Estudantis (DPAES), por meio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar a Chamada Pública.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050