Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural tem participação em 1ª Rodada de Negócios da Rota do Cordeiro 

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE teve representação na primeira Rodada de Negócios da Rota do Cordeiro do Polo Sertão do São Francisco, através da participação do coordenador de Pesquisa, João Bandeira. 

 

A reunião faz parte do Programa de Rotas de Integração Nacional promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, que tem como objetivo celebrar acordos entre as instituições parceiras e apresentar os Contratos de Integração entre as empresas de processamento e ovinocaprinocultores, no modelo de Integração Vertical. 

O encontro reuniu 90 participantes, entre produtores rurais, agroindustriais, técnicos e agentes públicos em reunião online, por meio da plataforma Zoom.  

De acordo com João Bandeira, o IF Sertão-PE, através do campus Petrolina Zona Rural, se insere como um importante parceiro neste projeto, contribuindo na promoção de cursos e capacitações para os produtores rurais participantes do projeto, nas áreas de alimentação, sanidade, reprodução e gestão da propriedade. 

“Estamos dando o primeiro passo na construção da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura na região nordeste, com um modelo de negócio mais seguro para o produtor rural, pois saem das mãos dos atravessadores através de um contrato que garante melhor preço e maior renda para o parceiro integrado”, afirmou.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050