Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes destacam importância da preservação do bioma

Estudantes do primeiro ano do Curso Médio em Agropecuária, do câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, se reuniram na manhã desta terça-feira (28) para celebrar o Dia da Caatinga. Através da apresentação de vídeos e mural expositivo com plantas nativas, os alunos destacaram a importância do bioma.

 

Estudantes apresentaram plantas nativas da Caatinga

A atividade da disciplina Zootecnia, ministrada pela professora Tatiana Neres, teve como objetivo principal conscientizar sobre a preservação da caatinga, além de formas de recuperação do que já está processo de degradação. “Esses trabalhos, idealizados e produzidos por eles, são uma forma de expor algumas questões que são discutidas em sala de aula”, explicou a professora.

Alunos do primeiro ano apresentaram vídeos sobre o bioma

Para a estudante Emanuele Menezes, a preocupação com o bioma tem que ser todos os dias. “A gente imagina a caatinga quase como um órgão nosso e precisamos dela para sobreviver. A gente tem que preservar mesmo para não deixar acabar, porque se acabar o que vai ser do povo nordestino sem a caatinga?”, questiona.

O Dia da Caatinga foi instituído pelo Decreto Federal de 20 de agosto de 2003. A data homenageia o professor João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), pioneiro na área de estudos ambientais no Brasil.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050