Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural lança edital de seleção para o curso de Gestão Empreendedora de Assistente em Corte Costura

Mais uma oportunidade de qualificação profissional será oferecida pelo campus Petrolina Zona Rural, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Trata-se do curso de Gestão Empreendedora de Assistente em Corte Costura, oferecido na modalidade formação inicial e continuada. De acordo com o edital n.º 5/2021, publicado nesta sexta-feira (14), serão oferecidas 10 vagas destinadas à comunidade do Perímetro Irrigado Fulgêncio, localizado na zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista.

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente na secretaria da Escola Municipal Asa Branca, localizada no Perímetro Irrigado Fulgêncio, no período de 14 a 18 de maio. Com carga horária total de 160 horas, a formação tem como objetivo promover o empreendedorismo entre as mulheres, sobretudo as residentes em territórios atingidos por barragens. A capacitação é uma iniciativa do projeto “Mulheres do campo empreendendo no amanhã na formação do ecossistema”, desenvolvido através do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (Pipbex) do IF Sertão-PE

Além de residir no Perímetro Irrigado Fulgêncio, um dos requisitos para a inscrição é ter idade acima dos 16 anos e o ensino fundamental II incompleto. As aulas do curso terão início no dia 1º de junho e serão realizadas em regime semipresencial, com dois encontros semanais na Escola Municipal Asa Branca e, alternadamente, com atividades virtuais na plataforma Google Meet, com duração até 20 de outubro deste ano.

Para mais informações sobre o curso de Gestão Empreendedora de Assistente em Corte Costura, acesse o edital n.º 5/2021 nesta página.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050