Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Começa primeira turma de Ecofisiologia da Fotossíntese

Começou nesta terça-feira (05), a primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Ecofisiologia da Fotossíntese, realizado pelo câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

De acordo com a professora Ana Rita Leandro, idealizadora do curso, este é realizado em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e surgiu da necessidade de complementar a formação dos graduandos em Agronomia e Viticultura e Enologia, quanto aos conhecimentos em Fisiologia de Plantas. “Nesse curso colocamos novos elementos como tentativa de complementar a preparação dos graduandos que desejem concorrer, no futuro, a processos seletivos de pós-graduação", afirmou.


Professor Doutor José Aliçandro Bezerra ministrou a primeira aula

A programação contempla conteúdos das relações hídricas e utilização de métodos para determinação do potencial hídrico foliar, além do metabolismo fotossintético. “Queremos mostrar para eles, na teoria e na prática, a parte enzimática e as relações mais estreitas possíveis entre a fotossíntese e o meio ambiente”, explicou Ana Rita.

A primeira aula foi ministrada pelo professor da Univasf, doutor em Fisiologia Vegetal, José Aliçandro Bezerra da Silva. O curso conta ainda com as presenças das instrutoras Daynara Rodrigues, que é ex-aluna do IF Sertão-PE, Tecnóloga em Viticultura e Enologia e mestranda em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Lavras (MG), e Daniela Coelho, doutoranda em Ciências do Solo pela UFRPE.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no câmpus Petrolina Zona Rural e no câmpus Juazeiro da Univasf.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050