Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural abre inscrições para a V Semana do Enólogo  

“Vinhos do Brasil: Enologia Traduzida em Diversidade” é o tema da V Semana do Enólogo, que este ano terá transmissão on-line entre os dias 19 e 22 de outubro pelo canal do campus Petrolina Zona Rural no YouTube. Uma rica programação debaterá as múltiplas formas de abordar a produção e o consumo do vinho no país. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pela plataforma IFEventos (clique aqui):  

A abertura, na noite do dia 19 de outubro, contará com as presenças da reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras, do diretor do campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra, e da coordenadora do CST em Viticultura e Enologia, Elis Tatiane. A mediação será feita pelo professor Pedro Noronha. Nessa mesma noite, os professores Fábio Laner e Ana Paula conduzem a primeira mesa da Semana do Enólogo, intitulada “A linha do tempo do vinho brasileiro”.  

As discussões seguem na noite do dia 20 de outubro, com a mesa “Enogastronomia em um país de diversidades”, que será conduzida pela jornalista e sommelière Paula Theotonio, com a mediação da professora Daynara Aparecida. Já no dia 21, também às 19h, a sommelière e mestra em Inovação em Enoturismo Cláudia Melo debaterá “O consumo do vinho nacional em múltiplas esferas”, tema da mesa 3, que terá a mediação do professor Euclides Neto.  

A última mesa da V Semana do Enólogo será realizada na noite do dia 22 de outubro, com o professor Euclides Neto e o enólogo Leovando Soares como debatedores e as professoras Daynara Aparecida e Elis Tatiane como mediadoras. O título da mesa não poderia ser mais sugestivo: “Vinho brasileiro para chamar de seu!”.  

Clique aqui para conferir a programação completa.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050