Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Divulgada a programação da Semana da Consciência Negra 2021

No mês em que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), o campus Petrolina Zona Rural promove diálogos e reflexões sobre racismo e estratégias de conscientização e combate ao preconceito racial na Semana da Consciência Negra 2021. O evento será transmitido nesta segunda (29) e terça-feira (30) pelo canal do campus no YouTube. As inscrições já podem ser feitas pela plataforma IFEventos.  

Na manhã da segunda-feira (29), primeiro dia do evento, será realizada, das 10h às 12h, a mesa-redonda “Quilombolas do Vale do São Francisco: lutas pela garantia de direitos!”, com as participações da professora da Uneb Márcia Guena, do mestrando da Univasf e presidente da Associação da Comunidade Quilombola Lagoinha (Casa Nova/BA) José Henrique Santos Souza e da professora e liderança da Comunidade Quilombola Lagoinha Ana Rita dos Santos Silva. A mediação ficará por conta da professora do IFSertãoPE Edlúcia Costa.  

À tarde, das 15h às 17h, a programação segue com a mesa-redonda “Expressões culturais afrodescendentes no Vale do São Francisco - O samba de Véio e a Capoeira como espaço não-formal da Educação em Pernambuco”,  com o professor do IFSertãoPE Gabriel Kafure, a professora da AESET e coordenadora de Integração Empresa Escola da ETE Pedro Leão Leal, Suelene Leal Amaral, e a professora do IFSertãoPE Antonise Coelho. A mediação será feita pelas professoras Java Ferreira e Patrícia Pereira.  

Na terça-feira (30), segundo e último dia do evento, a programação inicia às 10h com a palestra “Viva os Pacará! Os Pankará da Serra da Cacaria”, com  a técnica em Assuntos Educacionais do IFSertãoPE Elka Janaína e a mediação da professora Patrícia Pereira. À tarde, das 15h às 17h, será ministrada a palestra “A história do racismo e a história da agricultura no Brasil” com o professor da Univasf Nilton Almeida e a mediação da professora Edlúcia Costa.  

Confira a programação completa clicando aqui

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050