Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Petrolina Zona Rural realiza I Campanha de Imunização

 

Prevenção. Este é o principal objetivo da I Campanha de Imunização, que acontece nesta segunda-feira (01), no câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão. A campanha, uma iniciativa do Setor Psicossocial do câmpus, é voltada para toda comunidade acadêmica.

De acordo com o psicólogo Péricles Nóbrega, ações como esta também fazem parte da assistência estudantil, que atua através de uma equipe multidisciplinar. “É uma forma de contribuir para a permanência do estudante e importante para a saúde do servidor”, afirmou.

 

Estudante Aldomar Rodrigues atualizou cartão de vacina

 

Foram disponibilizadas cerca de 500 doses de vacinas DT (Difteria e Tétano), Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), contra Hepatite B e contra Influenza, esta última destinada a alunos que moram nos alojamentos do câmpus.

 

Para a enfermeira do câmpus Floresta, Christiane Almeida, que participou aplicando as vacinas, a campanha é fundamental para conscientizar sobre a necessidade e importância de estar imunizado e prevenir doenças. “É importante porque a gente está trabalhando a prevenção e hoje na saúde pública esse é o carro-chefe. A cada uma das pessoas a gente salienta a importância do cartão de vacina e do seguimento ao processo de imunização”, explicou Christiane.

 

 Cerca de 150 pessoas foram imunizadas, entre estudantes e servidores

 

O estudante do curso técnico em Agricultura, Aldomar Rodrigues, foi um dos cerca de 150 pessoas atendidas durante a Campanha de Imunização. “É uma oportunidade muito boa, porque há muito tempo eu não tomava vacina nenhuma”, confessou o estudante.  

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050