Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Petrolina Zona Rural discute Projeto Pedagógico Institucional

O câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, nesta quarta-feira (17), o fórum local para discussão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI). O evento foi aberto pela diretora-geral do câmpus, Jane Perez, e contou com as presenças do presidente da Comissão Executiva do PPI, Jailson Ferreira, das integrantes Leopoldina Veras,Vilani Cavalcante, Roberta Mesquita, Antonise Coelho e Márcia Matos, de servidores, estudantes, pais e responsáveis. “Este é um desafio para  o IF Sertão. Esperamos contar com a participação de todos para juntos construirmos o documento que será a cara da nossa instituição”, afirmou Jane Perez.

O PPI é um plano global do IF Sertão-PE, instrumento teórico-metodológico para intervenção e mudança da realidade, envolvendo pesquisa, ensino, extensão e inovação. “Não é apenas um documento, mas é uma vontade de construir coletivamente. Não dá para pensar nas ações da escola sozinho. Não dá para pensar em qual a visão, qual a missão, os valores e o que a gente deseja sem a comunidade, professores, técnicos, pais e alunos”, disse Jailson Ferreira. Leopoldina Veras destacou ainda a necessidade de consolidação da identidade da instituição como um dos objetivos do PPI. 

Fórum local reuniu servidores, estudantes e comunidade externa

Após apresentação feita pela Comissão Executiva, os grupos de trabalho reuniram-se para discutir, avaliar e propor mudanças nos textos que sintetizam cada eixo temático, sendo eles: Inserção Regional; Princípios filosóficos e técnico-metodológicos gerais que norteiam as práticas acadêmicas da instituição; Organização didático-pedagógica; Políticas de Ensino; Políticas de Extensão; Políticas de Pesquisa; Políticas de Gestão; Responsabilidade Social. 

Grupos de Trabalho discutiram síntese dos eixos temáticos

As alterações propostas foram votadas em plenária e serão encaminhadas para a Executiva. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050