Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes do curso Técnico em Agricultura realizam III Feira Entomológica

Explicar a importância de insetos e ácaros na manutenção dos ecossistemas e na preservação do meio ambiente. Esse foi o objetivo da III Feira Entomológica, realizada nesta terça-feira (7), no câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, realizada por estudantes do curso Técnico em Agricultura. 


Alunos demonstraram ação dos insetos

De acordo com a professora Andréa Nunes, o evento tem como finalidade fazer a integração entre o  conhecimento passado em sala de aula e a comunidade. “Na Feira podemos perceber a forma de o aluno se apresentar, de mostrar o conhecimento adquirido. É uma forma também de aprenderem novos conhecimentos e de integrar o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirmou.

Cada equipe ficou responsável por explicar um tema relacionado à Entomologia

Para realização do evento, a turma se dividiu em cinco equipes, que explanaram sobre pragas em grãos armazenados, ácaros predadores e fitófagos, insetos sugadores, desfolhadores e sociais. “É uma forma de disseminar conhecimento e estabelecer um diálogo com as pessoas do câmpus. A Feira auxilia no aprendizado, porque a gente termina buscando detalhes, curiosidades que muitas vezes não são expostos em aula”, disse o estudante Robson Roberto. 

Troca de conhecimentos é um dos objetivos do evento

Além de expor os insetos, as equipes explicaram seus benefícios, danos e os cuidados e alternativas para o controle. “Temos a possibilidade de um aprendizado mais amplo. Essa feira acrescenta muito”, considerou a estudante Rayra Ribeiro.  

A III Feira Entomológica integra disciplinas variadas, como Manejo Fitossanitário e Gestão em Agroecologia. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050