Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes concluem primeiros cursos em Remanso

Estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da unidade remota de Remanso (BA), ligado ao campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, concluíram, na última semana, os dois primeiros cursos ofertados no município, de Beneficiamento de Pescagem e Criador de Peixes em Viveiros Escavados.

 

Estudantes receberam certificados das mãos da diretora Jane Perez

A solenidade de entrega de certificados aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil, em Remanso, diante de um público emocionado. Estiveram presentes a diretora-geral do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez, o coordenador do Pronatec, Fábio Freire, a supervisora dos programa, Gidalva Santos, além de autoridades locais.

A diretora Jane Perez ressaltou a importância da parceria entre o IF Sertão-PE e a Prefeitura local na realização dos cursos e destacou os benefícios que o ensino técnico leva às cidades. “É uma oportunidade de se preparar melhor para o mercado de trabalho, de gerar sua própria renda. Ficamos muito felizes com os resultados que estamos alcançando”, afirmou.

Trinta alunos concluíram os primeiros cursos em Remanso

Para o coordenador Fábio Freire, é uma satisfação poder expandir os cursos do Pronatec para além dos muros do campus. “Os cursos oferecidos são demandas do município e contribuem muito para o desenvolvimento socioeconômico local”, disse.

Trinta estudantes receberam o certificado de conclusão de curso. No próximo dia 3 de novembro, terão início as aulas para quatro novas turmas: Cabeleireiro, Auxiliar Administrativo, Produtor de Embutidos e Defumados e uma nova turma de Criador de Peixes em Viveiros Escavados.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050