Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidores do campus Petrolina Zona Rural decidem encerrar paralisação

Os servidores do campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (26), decidiram encerrar o movimento grevista, iniciado no dia 11 de agosto. Ao todo foram 35 votos contra a manutenção da greve, seis a favor e sete abstenções.

 

Maioria decidiu pelo encerramento da greve

“Os servidores decidiram pela ampla maioria interromper a greve, ficar em um estado de greve, em função de que não há um acordo firmado com o governo. A gente espera que os ganhos se confirmem com a assinatura da pauta”, disse o professor Silver Jonas, membro do comando local de greve. Entre outras questões, a pauta de reivindicações do movimento inclui a reposição das perdas salariais pela inflação, adicional de insalubridade e periculosidade, e o Reconhecimento de Saberes e Competências para os técnicos-administrativos. 

Foi decidido ainda em assembleia que o retorno às atividades acontecerá nesta terça-feira (27) e às aulas no dia 3 de novembro. Uma comissão foi montada para discussão do novo calendário escolar, que será definido e divulgado posteriormente.  

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050