Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Pronatec inicia quatro novas turmas no campus Petrolina Zona Rural 

Quatro novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertadas pelo campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), tiveram início nesta terça-feira (10).

Turma do curso de Agricultor Orgânico: boas expectativas

A aula inaugural reuniu estudantes das duas turmas de Fruticultor, de Agricultor Orgânico e de Produtor de Vinhos e Derivados da Uva, que estavam ansiosos para o início do curso. O coordenador do Pronatec no campus, Fábio Freire, deu as boas-vindas e falou sobre a importância do programa. “É uma oportunidade de vocês terem uma formação profissional de qualidade, facilitando a entrada no mercado de trabalho”, afirmou.

Curso de Fruticultor conta com duas turmas

A supervisora do Pronatec no campus, Gidalva Santos, apresentou os professores e as disciplinas que serão ofertadas, além de fazer uma explanação sobre como funciona o programa. “Eu senti que a expectativa dos alunos é a dedicação e busca pelo fomento do conhecimento que cada curso irá proporcionar. Esse é o melhor retorno que podemos ter”, disse. 

 Curso de Produtor de Vinhos e Derivados da Uva terá 200 horas/aula

Os cursos contam com cerca de 90 estudantes de Petrolina, Casa Nova e Sobradinho e têm duração prevista de quatro meses, com aulas realizadas no próprio campus Petrolina Zona Rural, das terças às quintas-feiras, no período de 13h às 17h. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050