Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Sexo e Drogas é tema de debate no campus Petrolina Zona Rural

Discutir os malefícios do uso de drogas e do sexo sem a devida proteção. Esse foi o objetivo da palestra, ministrada na tarde desta quarta-feira (18), no auditório do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, para estudantes do Ensino Médio.

 

Anderson Andrade explicou sobre o uso de preservativos

O evento contou com a participação do técnico do Programa IST/HIV/AIDS da Secretaria de Saúde de Petrolina, Anderson Andrade, que falou sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e alertou para os perigos do sexo sem preservativo. “Temos muitos casos de doenças que poderiam ser evitadas pela simples prevenção”, destacou. De uma maneira didática, que prendeu a atenção dos alunos presentes, Anderson Andrade explicou como fazer uso do preservativo masculino e feminino, e apresentou as doenças mais recorrentes que podem ser contraídas através do sexo sem proteção. 

Sargento Severino: "O importante é a prevenção"

Num segundo momento, o tema abordado foi o uso das drogas e suas consequências, apresentado pelo sargento Severino da Silva, do 5º Batalhão de Polícia Militar. “A medida que abordamos temas dessa envergadura, nós estaremos conscientizando os cidadãos quanto ao risco social, orgânico que as drogas provocam na vida de cada um. A gente chama atenção para prevenção, para que eles não sejam mais um usuário, para que sejam multiplicadores da ideia de não usar drogas”, alertou o sargento. 

A palestra foi organizada pelo Setor Pedagógico e pela Direção de Ensino do campus. De acordo com a pedagoga Ângela Damasceno, esta foi apenas a primeira atividade do projeto que deverá contar ainda com debates e outras palestras. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050