Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Seleção da empresa norte-americana Amazon chega à fase final

O clima é de muita expectativa para a última fase do processo seletivo do estágio para empresa norte-americana Amazon Produce Network, em parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), que começou nesta terça-feira (1º). A avaliação consiste em entrevista individual com cada candidato de todos os campi participantes, que serão realizada até a próxima sexta (4), no auditório do campus Petrolina Zona Rural. 

 

Banca fará entrevista individual com cada estudante

A entrevista é feita por uma banca, composta pelo diretor de Operações da empresa, Glauber Gonçalves, pelo ex-estagiário da Amazon Jonas Caique, pelo psicólogo Péricles Nóbrega e o professor Jeziel da Cruz. Estiveram presentes ainda os coordenadores de Estágio, Gilson Dantas e Conceição Freire. Nesta terça e quarta-feira, serão avaliados os estudantes dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural. A seleção já realizou as etapas de dinâmicas em grupo, entrevistas com profissionais do IF Sertão-PE e a prova escrita sobre Pós-colheita.

De acordo com Glauber Gonçalves, a empresa está buscando um estagiário focado em pós-colheita, em mercado, comércio, logística, pontos fundamentais que serão explorados durante o trabalho. “Queremos principalmente que ele tenha disponibilidade de ficar 18 meses, dois anos nos Estados Unidos. Estamos buscando estudantes que estejam preparados, que possam aguentar pressão, aguentar saudade”, explicou. Segundo o diretor de Operações, para essa etapa da seleção serão utilizados métodos psicológicos e educacionais. “Acima de tudo ouvir o aluno e tentar entender o que ele está querendo passar para gente”. 

Clima de muita expectativa e apreensão entre os candidatos dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural

Ex-estudante do curso Técnico em Agricultura do campus Petrolina Zona Rural, Jonas Caique falou de sua experiência para os candidatos. “Me sinto realizado por estar participando dessa seleção. Realmente é difícil passar dois anos longe da família. Vão com a mentalidade de trabalho e não de férias. Se preparem psicologicamente para a saudade. Tenham foco no que vocês querem. Depois de um tempo você vê que realmente vale a pena”, afirmou. Hoje, Jonas trabalha em uma empresa de exportação parceira da Amazon, em Petrolina, e garante que não faltam oportunidades. 

Atualmente, a Amazon conta com doze estudantes do IF Sertão-PE estagiando, e três ex-alunos trabalhando na empresa, entre eles o próprio Glauber Gonçalves, ex-estudante do curso de Tecnologia em Fruticultura Irrigada no campus Petrolina Zona Rural.  

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050