Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudante do IF Sertão-PE vence mais uma competição de Jiu Jitsu

A estudante de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, Samya Thalyta Freire, somou mais uma medalha de ouro para sua extensa coleção de vitórias. A atleta foi campeã do Panamericano de Jiu Jitsu, organizado pela Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo, que aconteceu neste domingo (29), em Recife.  

 

Samya conquistou 19ª medalha deste ano

Para chegar à final, Samya derrotou três adversárias. Para ela, a última luta foi a mais difícil. “Ficamos quatro minutos em pé, uma tentando derrubar a outra. Nos 52 segundos finais consegui dar uma queda. Fiz uma pontuação de doze pontos a zero”, conta. A atleta compete na categoria pena, faixa azul. 

Aliando treinos diários e o estudo, Samya exibe uma série de vitórias que impressiona. Desde que começou a lutar profissionalmente, há três anos, são 72 medalhas conquistadas. Este ano, das 19 medalhas ganhas apenas duas foram de prata e todas as outras de ouro. 

No próximo domingo (6), a estudante busca sua vigésima medalha do ano, quando competirá na Copa Pajeú. Para encerrar o ano, Samya compete na etapa do Campeonato Baiano, no próximo dia 13 de dezembro. 

Foto: Arquivo pessoal 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050