Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Contação de história abre III Semana do Livro e da Biblioteca

Incentivar o gosto pela leitura e a valorização do livro. Esse é um dos principais objetivos da III Semana do Livro e da Biblioteca, que começou nesta terça-feira (8) no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE

 

Professora Patrícia envolveu estudantes com as histórias contadas

Dando início à programação do evento, os estudantes do primeiro e segundo anos do curso Médio Integrado em Agropecuária participaram da contação de histórias feita pela professora Patrícia Pereira. As histórias, contadas não somente com a voz, mas também com o olhar, com os gestos,  envolveram os presentes, estimulando a imaginação, a curiosidade, divertindo e ensinando ao mesmo tempo.  

“O acolhimento dos alunos em relação às histórias foi uma coisa incrível. É a prova de que quando o jovem tem a oportunidade de conhecer a literatura, nossos autores, nossa cultura, é uma juventude aberta a isso. Às vezes não gosta porque não tem oportunidade de conhecer, mas quando tem passa sim a apreciar”.

A professora Patrícia contou as histórias “Maria vai com as outras”, de Sylvia Orthof, “A casa sonolenta”, de Audrey Wood e Don Wood, e “Mania de explicação de Adriana Falcão”. Foi destacado ainda autores regionais como Ariano Suassuna, Rachel de Queiroz e Patativa do Assaré e sobre a contribuição na cultura de trabalhos como o de Luiz Gonzaga. “A gente tem que realmente oportunizar essa juventude a conhecer esses autores e fortalecer nossa identidade”, disse a professora. 

O evento continua nesta quarta (9), com o Café Literário, às 9h, e o Cine Biblioteca e Pipoca, às 19h, que exibirá o filme Cine Holliúdy, ambos na Biblioteca.   

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050