Manhã de poesia inspira estudantes e servidores

Os versos invadiram a Biblioteca do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, nesta quarta-feira (9). Versos de amor, de saudade, de afirmação. Poesia que inspira, revigora, emociona, que faz pulsar as respirações. Foi esse o clima da terceira edição do Café Literário, parte da programação da Semana do Livro e da Biblioteca, que reuniu servidores e estudantes em torno da literatura.

Estudante Rafael Cardoso apresentou a poesia de Ademar Bogo

O espaço aberto para declamação de poesias atraiu quem gosta delas e também gente interessada em saber mais. De Cecília Meireles a Augusto dos Anjos, passando por Mário Quintana, a Biblioteca se transformou em uma verdadeira passarela para as palavras.

O estudante do curso Técnico em Agropecuária do Pronera, Rafael Cardoso, foi um dos que aproveitou o espaço, declamando um poema de Ademar Bogo. “A literatura está em nosso cotidiano. Todos os poetas citados de certa forma nos motivam tanto a seguir em frente na vida como também a aprender novos conhecimentos”, disse.

Professor Roberto Remígio: "A gente incentiva dando o exemplo"

Para o professor Roberto Remígio, eventos como esse são de fundamental importância para os estudantes.“É importante que os alunos entendam que nós trabalhamos com gente, com sentimento, com emoções e a literatura é uma prática muito gratificante”. Entre as poesias declamadas por Remígio, uma de sua própria autoria chamou atenção dos presentes. “A gente incentiva dando o exemplo”.

A Semana do Livro e da Biblioteca segue até a próxima sexta-feira (11).

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49