Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Reações químicas e energia renovável são temas da Semana de Ciência e Tecnologia

A programação da III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE continuou nesta quarta-feira (9), com a realização da Feira de Ciências. 

Mistura de substâncias químicas que produzem efeitos visuais interessantes e diferentes e provocam espanto, admiração e muita curiosidade. Foi assim a demonstração da Química Show, com o professor Márcio Renan. “É uma forma de mostrar na prática como acontecem as reações”, afirmou. 

Reações químicas despertaram a curiosidade dos estudantes

Os experimentos atraíram a atenção dos estudantes da escola Estadual Wilma Wzelly, do Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, que visitavam a Feira. Com olhares vidrados em cada apresentação, os alunos vibravam a medida que os resultados aconteciam. Eles aproveitaram ainda para conhecer a estrutura do campus, tanto da parte de agricultura como de zootecnia. “Eu gostei bastante. O estudo não é só dentro da sala, tem que mudar a rotina do aluno, porque se aprende mais”, disse Anderson Rocha, estudante do 9º ano.

Estudante Gabriela Cristina: da teoria da sala de aula para a prática na Feira de Ciências

Ainda dentro da Feira de Ciências, alunos do Médio Integrado apresentaram maquetes sobre energias renováveis e sistemas de irrigação. Gabriela Cristina, estudante do 3º ano, explicou sobre a irrigação com microaspersores. “É importante a gente mostrar na prática o que aprendemos na teoria, dentro de sala de aula. Aprendemos muito mais”, afirmou.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050