Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Sexta turma de jovens da Funase recebe certificação

Pela sexta vez, a emoção tomou conta do auditório do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. A conclusão de mais uma turma do curso de Formação Inicial e Continuada de Auxiliar Técnico em Agropecuária reacende em dez jovens em cumprimento de medida socioeducativa do Centro de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Case/Funase) a esperança e a vontade por um caminho diferente, de oportunidades. 

A solenidade, realizada nesta quarta-feira (9), reuniu familiares orgulhosos pela volta por cima dos filhos, além do técnico agrícola Manoel Fernandes, da assistente social da Case, Bruna Matildes, da representante da Funase, Maria Leonora Alencar, do advogado Willizart Lopes, da representante da Pró-Reitoria de Extensão, Ana Guivares, e da diretora-geral do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez. 

Familiares dos concluintes marcaram presença na solenidade

Um dos concluintes do curso expressou pela turma o sentimento de gratidão pela possibilidade da nova vida que é dada a partir da formação. “Obrigado por acreditar em nós quando ninguém mais acreditou. Nossa vontade de mudar foi sempre maior”, agradeceu. O técnico agrícola Manoel Fernandes, que, ao lado do agente socioeducativo Osvaldo Amorim, acompanhou a formação dos jovens, destacou o conhecimento adquirido ao longo do curso e a vontade de aprender dos meninos. “Fiquei muito feliz vendo o quanto vocês aprenderam. Uma das ferramentas do sucesso é a persistência, por isso não desistam, a gente cresce dessa forma, fazendo diferente”, afirmou.

As representantes do Case/Funase reforçaram a importância da parceria com o IF Sertão-PE. “É através dessa profissionalização que os meninos serão reintegrados à sociedade. Sozinha a Funase não consegue, daí a importância de parceiros com o IF Sertão-PE para concretizar a socioeducação”, disse a assistente social Bruna Matildes. 

"Que esse certificado seja só o início", disse a diretora do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez

A diretora-geral do campus, Jane Perez, garantiu que a parceira continuará por muito tempo. “Através dela conseguimos cumprir o papel de formação e capacitação de novos profissionais e, acima de tudo, de novos cidadãos. Hoje já vejo diferenças em vocês, vocês estão mais seguros. Que esse certificado seja somente o início”, considerou.

O certificado de Auxiliar Técnico em Agropecuária habilita os profissionais a atuarem em propriedades rurais, no apoio a atividades relativas aos sistemas produtivos agrícolas regionais.  

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050