Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Palestra reforça importância de eliminar focos do mosquito

O combate ao mosquito Aedes aegypti segue firme no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Ações de conscientização quanto aos perigos e cuidados com a proliferação do inseto estão sendo desenvolvidas com toda comunidade acadêmica. 

Nesta quarta-feira (2), foi a vez dos funcionários terceirizados responsáveis pela limpeza do campus participarem de uma palestra ministrada pelo professor de biologia Wagner Guedes, que explicou sobre as características do mosquito, áreas propícias para sua reprodução e formas de eliminação de possíveis focos. “Estamos chamando a todos para entrar nessa luta. Isso não pode se tornar uma coisa banal”, alertou o professor.

"Estamos chamando a todos para entrar nessa luta", disse o professor Wagner Guedes

Para o auxiliar de limpeza Aldir Barros é importante que todos tenham acesso a essas informações, para poderem identificar e eliminar o mosquito antes que chegue à fase adulta. “Eu já tenho esses cuidados em casa, de não deixar água parada, e estamos atentos aqui no campus com a limpeza e no descarte do lixo”, afirmou. Os presentes puderam tirar dúvidas e reafirmaram seu empenho no combate ao Aedes. 


Aldir Barros tirou dúvidas e reforçou seu empenho contra o mosquito

Ainda durante a palestra, o professor Wagner Guedes falou sobre as doenças que podem ser transmitidas pela picada do mosquito, como a dengue, a chikungunya, a Síndrome de Guillain-Barré e a microcefalia associada ao zika vírus e reforçou a importância de cada um no sentido de evitar uma pandemia. “Que nós sejamos fiscalizadores”, afirmou.   

As atividades de combate ao Aedes continuam. Nas próximas quintas-feiras do mês de março, estudantes do Ensino Médio Integrado participarão de panfletagem e esclarecimento/reforço de informações relacionadas ao inseto juntamente com a comunidade do entorno do campus Petrolina Zona Rural. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050