Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Palestra alerta para importância da higienização de espaços do campo

Nesta segunda-feira (14) foi a vez dos servidores que trabalham na fazenda do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participarem de uma palestra sobre o Aedes aegypti e as doenças causadas por ele, como dengue, zika, chikungunya e suas implicações. O professor de Biologia, Wagner Guedes, promoveu um bate-papo, no qual falou sobre o projeto de combate ao mosquito, bem como informações sobre características e formas de prevenir a proliferação do inseto.

De acordo com o professor Wagner Guedes, é importante que cada um dos trabalhadores tenha a capacidade de identificar situações de risco e comunicá-las. “Essa é uma ação conjunta e cada um pode ser um agente fiscalizador”, afirmou. 

Participantes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas

O professor destacou ainda situações do dia a dia no campo que podem servir de foco do Aedes e chamou atenção para ações que evitam a formação desses focos. É o caso dos bebedouros de animais e de reservatórios de água, amplamente utilizados no campo, que precisam ser higienizados constantemente para não facilitar a postura de ovos pelo mosquito. Wagner Guedes falou também sobre o cuidado com a destinação de recipientes. 

Uma nova ação de combate ao Aedes será realizada nesta quarta-feira (16), com a presença de representantes da Secretaria de Saúde de Petrolina, voltada para estudantes e servidores. O evento acontece às 8h30, no auditório do campus Petrolina Zona Rural.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050