Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Empresa pré-incubada pelo Núcleo de Inovação tecnológica participa de primeira ação

Uma das novas empresas pré-incubadas através de chamada pública feita pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Incubadora do Semiárido (ISA), vinculado ao IF Sertão-PE, participou, nesta quinta-feira (28), de sua primeira ação.

A CaatingAtiva – Soluções Sustentáveis, empresa dos estudantes de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural, Victor Flores, Marcos Rafael, Dejaína Santos e João Batista, realizou a ambientação de uma sala sensorial para exposição fotográfica em cartaz no shopping de Juazeiro (BA), até o próximo domingo (1/05).

Empresa pré-incubada CaatingAtiva realizou a ambientação de sala sensorial

De acordo com o estudante Victor Flores, a ideia da empresa surgiu pela necessidade de desenvolver alguma atividade que possa contribuir com questões sustentáveis. A ideia é atuar na produção de mudas nativas da caatinga, utilizando espécies com valor ornamental, além de trabalhar o paisagismo temático inserido espécies nativas.

Estudante Victor Flores afirmou que a valorização da caatinga também é uma forma de conservação

A proposta da gente não é incentivar a degradação, é ter um viveiro de onde se tire todo o material de propagação, respeitando o período das espécies na natureza. A valorização da caatinga também é uma forma de conservação do ecossistema, por isso decidimos participar desse projeto”, afirmou o estudante, que destacou ainda a importância de aproveitar ao máximo o curso de Agronomia e o apoio técnico dos professores e do NIT para consolidação desse projeto.

Incubação – O campus Petrolina Zona Rural em breve disponibilizará de uma extensão da ISA. A Incubadora do Semiárido – Empreendimentos Agrícolas, desenvolvida a partir de projeto da professora Rosemary Barbosa, já está em fase de implantação. “A importância de estar dentro do campus é que estaremos mais próximo de nosso público-alvo, fomentando o empreendedorismo, valorizando novas ideias, oportunidades. Isso vai contribuir para a formação de nossos alunos e também vamos estar expandindo as ações do instituto”, informou.

A função da incubadora é basicamente de acolher empreendedores para que eles recebam toda estrutura de gestão, orientações, capacitações, treinamentos, com a finalidade de desenvolver as empresas e estabelecer ligações entre elas e o mercado.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050