Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Encontro Pedagógico discute elaboração de projetos interdisciplinares

O Encontro Pedagógico 2016 do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE continua. Nesta segunda-feira (2), os professores participaram de um momento de informes administrativos, no qual puderam tirar dúvidas, entre outros assuntos, sobre cursos de Formação Inicial e Continuada, Pesquisa e Extensão.

Na última sexta-feira (29), a realização de uma dinâmica de grupo abriu as atividades do dia. A pedagoga do campus Senhor do Bonfim do IF Baiano, Enaide Maciel, foi convidada para discutir a  a elaboração dos projetos interdisciplinares e iniciou o assunto com a atividade, na qual buscou destacar a importância da integração e do diálogo entre os docentes no decorrer do ano letivo.

Dinâmica propôs perceber a importância da integração e do diálogo

Em seguida, Enaide Maciel promoveu um bate-papo com os professores, no qual discutiu a interdisciplinaridade. Segundo a pedagoga, o que é pensado sobre o tema é justamente o compartilhamento de ideias, desde a concepção do que é planejar, os conhecimentos que são trabalhados na disciplina, bem como na proposta inclusive do perfil que se quer formar. “O que espero é que haja um despertar, uma sensibilização maior do professor para repensar a própria prática e vislumbrar, dentro da proposta curricular, de que forma ele pode utilizar a interdisciplinaridade como uma questão de metodologia”, afirmou.

Enaide Maciel: "O que espero é que haja um despertar do professor para repensar a própria prática"

Para a diretora de Ensino do campus, Andréa Nunes, o Encontro Pedagógico é uma oportunidade de discutir, planejar, falar sobre dificuldades e possíveis soluções no ensino. “Esse ano a gente fez a elaboração de um encontro pedagógico com a participação mais efetiva das coordenações de curso. A intenção de trabalhar a elaboração de projetos e o planejamento de ensino é justamente fortalecer isso dentro do nosso campus. Estamos dedicando também um momento maior com as coordenações, para que haja esse planejamento integrado”, disse.

A programação do Encontro Pedagógico 2016 segue até a próxima quinta-feira (5).

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050