Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina Zona Rural recebe novas turmas

Esta segunda-feira (9) foi dia de recepcionar os novos estudantes no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Novas turmas dos cursos Médio Integrado em Agropecuária, Subsequente em Agroindústria, Agricultura e Zootecnia e Superior em Agronomia iniciaram as atividades cheios de boas expectativas. 

 

A diretora geral do campus, Jane Perez, deus as boas-vindas. “Inovem na busca pelo conhecimento. Nós somos apenas uma ferramenta nessa aquisição de conhecimento. Aproveitei cada momento”, disse a diretora, que destacou ainda a participação de pais presentes no primeiro dia de aula dos filhos e a importância desse elo entre família e instituto.

Diretora do campus, Jane Perez, deu as boas-vindas aos novos estudantes

Os alunos dos Médio Integrado tiveram um momento no qual conheceram as atribuições de alguns setores, como as Coordenações do curso, de Pesquisa e Extensão, o Setor Pedagógico, o Setor Psicossocial. “Façam com que as aulas tenham o maior rendimento possível”, afirmou a coordenadora do Médio, Edlúcia Costa.

Pais e alunos receberam informações sobre os mais diversos setores 

A mãe do aluno Gabriel, Joelita de Macedo, estava atenta a todos os informativos. Aproveito a apresentação para tirar dúvidas e conhecer melhor a escola onde o filho cursará o primeiro ano. “Vim acompanhando meu filho porque ele é menor de idade e moramos em Dormentes. Espero que seja tudo de bom, estamos apostando no Instituto Federal”. 

Prevenção ao Aedes aegypti foi destacada em palestra feita pelo professor Wagner Guedes

A prevenção do mosquito Aedes aegypti também foi um dos temas debatidos com os presentes. O professor de Biologia, Wagner Guedes, fez uma pequena palestra, na qual esclareceu os perigos de manter ambientes propícios à proliferação do insetos, falou sobre doenças relacionadas a ele, como dengue, zika e chikungunya, bem como das ações que o campus vem desenvolvendo. “Esperamos contar com o apoio de todos vocês nessa luta”, convocou o professor.

Estudantes conheceram a área de campo

Os estudante conheceram ainda boa parte da área de campo, apresentada pelo técnico agrícola Manoel Fernandes, como o Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia (CVT), as áreas de bovino, caprino, suíno e piscicultura, além das hortas orgânica e convencional. A estudante Larissa Rebeca, 16 anos, acompanhou com interesse toda informação trocada. “Sei que vai ser uma surpresa, mas estou disposta. Vai ser bom para minha carreira, essa é uma área muito valorizada na região”, finalizou. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050