Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Semana Acadêmica é encerrada com apresentação de projeto

A Semana Acadêmica 2017.1 do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE teve suas últimas atividades nesta segunda-feira (22).

Professor Francisco Kelsen apresentou sobre plataformas educacionais

A programação, que desde o último dia 17 de maio incluiu visitas técnicas, orientações e debates sobre diário online, PIT/RIT, planejamento, foi encerrada com nova explanação sobre o projeto #Sábados Interativos, que será adotado já neste semestre pelo campus. 

De acordo com o projeto, as coordenações de cada curso, juntamente a seus respectivos docentes, deverão trabalhar um tema em diferentes disciplinas durante um bimestre. Durante a apresentação na Semana Acadêmica, ficou definido que o tema inicial será “A matemática está em tudo”, o mesmo a ser debatido na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A partir desse tema, os professores irão definir subtemas dentro de sua área e trabalhar com recursos tecnológicos, culminando com a apresentação do resultado desses trabalhos, em formatos como exposições, feiras, dentre outros.

Docentes aprovaram programação

Para dar suporte às atividades dos #Sábados Interativos, o servidor do campus Salgueiro, Francisco Kelsen de Oliveira, realizou uma oficina sobre plataformas educacionais, entre elas a “EDMODO”. “Todas as ferramentas que foram apresentadas possuem um contexto de uso que pode ser de acordo com a necessidade do professor. Elas estão na internet, basta acessar, fazer login e começar a acessar. Para isso é preciso fazer um planejamento, a escolha dos materiais e das metodologias para que a gente consiga ter a melhor eficiência em cada uma delas”, explicou. 

De acordo com a professora Edlúcia Costa, o objetivo da comissão foi fazer uma Semana Acadêmica mais leve. “A intenção foi que os professores pudessem aproveitar melhor a programação e ter as tardes livres para fazer o planejamento”, afirmou. Ainda segundo Edlúcia, a ideia é que esse momento de confraternização possa ser repetido. “Esses momentos são justamente para trabalhar coletivamente, ter ideias, aproximar, estreitar os laços entre os colegas, para a gente ter um resultado mais positivo no decorrer do semestre”, concluiu.

O semestre 2017.1 do campus Petrolina Zona Rural começa nesta quarta-feira (24). 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050